5 Dias / 4 Noites
    SELECT * FROM fotos WHERE tabla='paq' AND id_servicio='2' AND status='ok'
  • mata-cooptur-7.jpg
  • mata-cooptur-6.jpg
  • mata-cooptur-5.jpg
  • mata-cooptur-4.jpg
  • mata-cooptur-3.jpg
  • mata-cooptur-2.jpg
  • mata-cooptur-1.jpg

Se prepare para explorar umas das regiões mais incríveis do nosso país, uma terra onde a água traça os caminhos, as matas são exuberantes e guarda uma história de outros tempos, onde nosso país ainda estava se formando como nação.

Esta terra também guarda um dos pedaços mais intactos da exuberante Mata Atlântica. Durante o nosso roteiro vamos explorar e conhecer o “Território Caiçara”, esta porção do nosso litoral norte paranaense indo até a Ilha do Cardoso, já no estado de São Paulo.

Vamos ter tempo de caminhar e conhecer com calma toda a beleza da região, seu povo e seus costumes preservados desde tempos dos primeiros portugueses aqui no Brasil.

ROTEIRO TERRESTRE (não inclui o trecho origem - Paranaguá)

Valor por pessoa em apartamento/ cabana em base duplo ou triplo R$3.100,00 (Três mil e cem reais) Consulte opções

IMPORTANTE

Não está incluso no valor do pacote o trecho origem – Paranaguá -origem Para este primeiro grupo optamos por não incluir um transporte único (van) por dois motivos neste momento: Talvez as pessoas prefiram ir com seus carros por questões de isolamento e segurança e temos um pouco mais de liberdade de horário neste primeiro dia. Mas podemos oferecer o transporte para o grupo sem problema algum se for mais conveniente para todos.

Saida Carambeí - Ponta Grossa
Cidades que passaremos Paranaguá - Maruja - Guaraqueçaba
Regimen Desayuno
Incluso
04 diárias em hotéis, pousadas com café da manhã, sendo 01 Paranaguá, 01 Marujá e 02 em Guaraqueçaba. 05 almoços, 05 jantares
Barco durante todo o percurso, Atividades, Entradas
Seguro Ecotrip Guia Cadastur
Coordenador CoopturTrips e condutor local.
Não Incluso
Extras em Hotéis Bebidas
Passeios e atividades não inclusas.

1

Carambeí – Ponta Grossa - Paranaguá ()

Saída cedo de Carambeí e Ponta Grossa, com destino a Paranaguá. Vamos descer a Serra do Mar pela estrada centenária da Graciosa. Parada no Hisgeopar na chegada em Morretes. Almoço típico de barreado com frutos do mar. Tempo para caminhar e explorar o centro histórico da cidade e após seguimos para Paranaguá. Acomodação no hotel, resto da tarde livre. A noite jantar no hotel e pernoite. Você tem a opção de chegar direto em Paranaguá no hotel se preferir

2

Paranaguá – Comunidade de Marujá ()

Saída pela manhã de barco rumo a Comunidade Marujá na Ilha do Cardoso, já no litoral de São Paulo. No caminho faremos uma parada na comunidade de Barra do Ararapira para conhecermos a Associação das Mulheres Catadoras de Cataia, folha utilizada para aromatizar as cachaças produzidas na região. Almoço na comunidade e após, seguimos para a Comunidade Marujá onde vamos passar a noite. Acomodação na hospedagem disponível na comunidade e tarde livre para explorarmos a região e a praia do Cardoso. A noite a comunidade irá nos oferecer um jantar típico caiçara com os pratos a base de pescados e após teremos uma apresentação de Fandango, dança e musica típica dos caiçaras para transformar estas noite numa experiência ainda mais especial.

3

Comunidade Marujá – Guaraqueçaba ()

Dia muito especial, pois vamos percorrer o Canal do Varadouro, um canal feito pelo homem demais de 6kms para ligar por água as regiões de Cananéia a Paranaguá e que acabou criando a Ilha de Superagui. Almoçamos cedo em Marujá e iniciamos nossa viagem a Guaraqueçaba. No caminho vamos conhecer a vila fantasma de Ararapira, a pequena cidade de Ariri e faremos uma parada na RPPN Sebuí onde faremos uma trilha curta até a primeira cachoeira e depois voltamos ao barco pela trilha ou aqueles que quiserem seguirão em canoas pelo riacho. No final da tarde poderemos ver os bandos de papagaios-da-cararoxa ou guarás se o tempo permitir. Previsão de chegada no final da tarde em Guaraqueçaba. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.

4

Guaraqueçaba ()

Após o café, saímos para uma experiência diferente, vamos conhecer uma comunidade que vive da pesca do siri. Teremos a oportunidade de acompanhar todo o processo desde a preparação das redes, captura do siri e preparação da sua carne. Após teremos um almoço na comunidade com pratos a base de siri. A tarde vamos visitar a Cooperativa de Artesanato e conhecer seus cooperados, forma como trabalham, participaremos de algumas vivências e poderemos comprar artesanato local. A noite jantar de despedida e pernoite em Guaraqueçaba.

6

Guaraqueçaba – Superagui - Paranaguá ()

Pela manhã, saímos de barco rumo a Ilha de Superagui. No local teremos tempo de fazer a trilha existente dentro do Parque Nacional retornando pela praia. Almoço a base de peixe e camarão. A tarde retorno para Paranaguá. para Curitiba.

Adiciona un comentário

A partir de:R$ 3.100,00

Reserve este Roteiro!


Envie uma Mensagem